Dúvidas Frequentes

• Rotary /
  • Dúvidas Frequentes

Projetos de Subsídios do Rotary; Bolsas de Estudo; SHARE/FDUC; ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) e seus programas; Contribuições, oportunidades e reconhecimentos ao doador (Certificados Paul Harris, Benfeitores e Major Donors da Fundação):

Edilson M. Gushiken - Supervisor [email protected]
Patrícia Avila - Coordenadora, Captação de Recursos [email protected]
Bruno Souya Kudaka - Coordenador Administrativo [email protected]
Larissa Gonçalves - Coordenadora [email protected]

Fale com o coordenador da SPH do seu distrito ou com seu coordenador regional da Fundação Rotária. Você pode também usar os recursos da página Sociedade Paul Harris no Meu Rotary. Outros recursos: Insígnias da Sociedade Paul Harris disponíveis gratuitamente a coordenadores da SPH e outros líderes distritais por encomenda através do e-mail [email protected] - Folheto SPH, disponível por meio do site Shop Rotary - Relatório da Sociedade Paul Harris (com dados dos membros e histórico de doações), disponível pelo Meu Rotary.

Este termo serve para identificar aqueles que doaram no mínimo US$1.000 durante o ano rotário. Acontece que o doador só entra para a SPH quando se compromete a doar no mínimo esta soma todo ano por meio de um dos métodos descritos acima. Os coordenadores da SPH podem aumentar o número de membros contatando os doadores elegíveis para saber quais são seus interesses e motivá-los a entrar para a Sociedade.

Os doadores fazendo as contribuições em homenagem póstuma ou em tributo a alguém recebem crédito na SPH. No entanto, as pessoas em cujo nome a doação foi feita não recebem tal crédito.

Os novos membros da SPH recebem certificados e insígnias em um evento de clube ou distrito. Os coordenadores da Sociedade costumam ir a estes eventos para fazer a entrega formal dos itens de reconhecimento, e quando isto não é possível, outro líder rotário o faz.

O coordenador distrital da Sociedade Paul Harris é indicado pelo governador de distrito para promover a Sociedade, aumentar seu número de membros e entregar itens de reconhecimento sempre que possível. O coordenador usa relatórios de doação e de reconhecimento do Meu Rotary para identificar membros em potencial. Para homenageá-los, o coordenador pode encomendar insígnias gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou através do escritório do Rotary International que serve a área.

Não. Você pode cumprir com seu compromisso paulatinamente durante o ano rotário.

Companheiro Paul Harris é aquele que fez contribuições diretas ou cumulativas de US$ 1.000, ou foi homenageado com uma contribuição de US$1.000 em seu nome. Isto pode se dar também por meio de pontos de reconhecimento. Um membro da Sociedade Paul Harris contribui anualmente pelo menos US$1.000 ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou subsídio aprovado da Fundação Rotária.

Há várias maneiras de se tornar membro da Sociedade Paul Harris: Preencha o formulário on-line. Abra a página www.rotary.org/pt/paulharrissociety e clique em Junte-se à Sociedade Paul Harris. Fale com a Central de Atendimento ([email protected]) ou com nosso escritório local.

A Sociedade Paul Harris homenageia rotarianos e amigos da Fundação Rotária que contribuem pelo menos US$ 1.000 por ano ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou subsídio aprovado da Fundação Rotária. A Sociedade era administrada individualmente pelos distritos até se tornar um dos nossos programas oficiais de reconhecimento, em julho de 2013. Seu objetivo é identificar, engajar e agradecer pessoas que, através de suas doações anuais, nos ajudam a mudar o mundo.

O telefone para contato é (11) 3217-2630
Endereço: Condomínio Comercial - Av. Francisco Matarazzo, 1752 - 1421 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200