Intercâmbio de Jovens RYE (Rotary Youth Exchange)

Inscrições Encerradas!

Logo-PDF-PNG.png

Documentos e Termos

Intercambio.jpg

Intercâmbio de Jovens

RYE (Rotary Youth Exchange)

Os primeiros intercâmbios da história têm início em 1929, apenas dentro do continente europeu. Dez anos mais tarde, o sistema chegava até os Estados Unidos. Em 1972 o Rotary International torna-se um programa oficial mundial de intercâmbios.

Hoje, 82 países estão envolvidos no Programa de Intercâmbio do Rotary International que conta com a participação de aproximadamente 8000 mil jovens todos os anos.Com mais de 30.000 clubes em cidades e capitais de todo o mundo, o Rotary International conta com uma imensa rede de voluntários prontos para servir dentro ou fora de suas comunidades, patrocinando um dos maiores programas de intercâmbio de jovens do mundo.

Os Rotary Clubs organizam intercâmbios para estudantes
entre 15 e 19 anos em mais de 100 países.

LogoSummer.png

Conheça o Summer Camp

FlagItaly.png
FlagGermany.png
FlagEgito.png
FlagTurkey.png

Depoimento 01

Depoimento 02

Tipos de Intercâmbio

• Os intercâmbios de Longa Duração duram um ano acadêmico inteiro. Os estudantes moram com mais de uma família enquanto frequentam a escola no país anfitrião.

• Os intercâmbios de Curta Duração duram de vários dias a três meses. Eles são geralmente estruturados como acampamentos de jovens, excursões ou estadias em casas de família durante o recesso escolar.

• Os intercâmbios Summer Camp duram de 15 a 30 dias, requisito básico para essa modalidade (Inglês Intermediário).

Como os intercâmbios variam muito entre os distritos, entre em contato com o presidente da Comissão Distrital do Intercâmbio de Jovens para saber mais.

intercambio-rotary-club.jpg